Análise01 - FotoOlhar

Ir para o conteúdo

Análise01

Equipamentos
Índice
(Em ordem de lançamentpo)
Equipamento X Marca 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Ago./22
• As principais marcas, como citadas na matéria anterior possuem equipamentos dos mais simples aos mais complexos, os denominados profissionais. Esses equipamentos são caros, principalmente no Brasil, mas ainda viáveis. É preciso entender que tanto as DSLR e as mirrorless possuem dois tipos de equipamentos, um denominado de entrada, com sensor girando em torno de 23/25x14/16mm, cada fabricante pode variar esse tamanho, por outro lado os sensores conhecidos por full frame, que correspondem ao tamanho dos filmes fotográficos, ou seja, 24x35/36mm. A vantagem do full frame sobre os de entrada é que cada pixel é bem maior em relação aos de entrada, e muito maior em relação aos equipamentos compactos e smartphones. Lembrando, um sensor maior aproveita melhor a luz e a quantidade de cores luminosas.
• Cada fabricante possui ajustes semelhantes, mas que poderão ocorrer de maneira bem diferente, alguns manuais e outros automáticos. Outra vantagem dos equipamentos DSLR e mirrorless é a possibilidade do ajuste manual do ISO, da abertura do diafragma e velocidade de obturação, além do ajuste do balanço (equilíbrio) de branco, opções de fotografar em cores, escala de cinza... Boa escolha!
Direitos Autorais
• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoOlhar.com, antigo FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por escrito fornecida pelo responsável, acima descrito.
Voltar para o conteúdo