Celular - FotoOlhar

Ir para o conteúdo

Celular

Registro Fotográfico
Índice
(Em ordem de lançamento)
• Smartphone.01 - Como Fotografar 01 •
Como Fotografar 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jun./22
• Nesta matéria inicio as explicações, análises e indicações sobre o Smartphone e o processo fotográfico e almas sugestões de ajustes.
• A fotografia em smartphone tem se expandido na preferência da população mundial, mesmo em se tratando de imagem com qualidade inferior aos equipamentos compactos e DSLR, por diversos motivos: fácil transporte, seu peso, tamanho e facilidade transporte, mas estes equipamentos têm inconvenientes, por exemplo: tamanho do sensor, possuir lente fixa, zoom digital...
• Ao utilizá-lo é preciso agir como qualquer fotógrafo, primeiro, conhecer o equipamento, seus ajustes, recursos e possibilidades, mesmo quando se faz selfies. Toda captura deve ser feita segurando, preferencialmente, com as duas mãos, só em casos especiais usar uma mão, manter os braços estabilizados no corpo e prender a respiração quando do disparo. Não seja comum, inove quanto à posição, plano, ângulo, distância, por exemplo, geralmente as pessoas fazem selfies posicionando a câmera de cima para baixo, pois criará a sensação de superioridade, grandeza e força, mas essa posição quando não bem iluminada apresentará mais defeitos do que qualidade.
• Por tudo isso, é necessário rever alguns conceitos sobre fotografia e, principalmente, ousar. É importante lembrar que uma selfie é um mero autorretrato. Boa pesquisa, experiência e trabalho!
Direitos Autorais
• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoOlhar.com, antigo FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por escrito fornecida pelo responsável, acima descrito.
Voltar para o conteúdo