DSLR Full Frame.01 - FotoOlhar

Ir para o conteúdo

DSLR Full Frame.01

Registro Fotográfico
Índice
(Em ordem de lançamento)
Full Frame 01 Intro 01 •

Full Frame 01 - Intro 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Set./21
• Hoje em dia muitos preferem os celulares ou smartphones, inclusive fotógrafos profissionais, por uma série de motivos, como, o tamanho, facilidade de transporte, tem boa qualidade, principalmente os com mais de duas câmeras, mas o maior problema é o tamanho do sensor, estes equipamentos tem sensor do tamanho das câmeras compactas, tamanho aproximado de 6,5 x 5,5 mm, já os equipamentos full frame tem sensor correspondente ao filme, ou seja, trinta e cinco milímetros, portanto cada pixel tem um tamanho muito maior, sendo maior poderá receber mais luz e, principalmente, as variações das cores, os tons. Outro detalhe importantíssimo, a possibilidade de ajustes manuais e a troca de objetivas. As objetivas dos smartphones não são excelentes, cumprem a sua função, porém, com qualidade inferior à destinadas às câmeras full frame.
• Existem dois tipos de câmeras full frame, as DSLR e as Mirrorless (compactas, mas com sensores full frame). Estas duas tem as mesmas características, exceto o tamanho. As mirrorless e as full frames possibilitam capturas de alta qualidade, as imagens no aspecto RAW e ou no formato Jpg. As mirrorless não possuem visor direto, pois não possuem espelhos, apenas a tela de LCD.
• Por possibilitarem a troca de objetivas ´bem provável que você tenha que adquirir uma maleta própria para transportá-la. Outro acessório que exigira uma proteção é o flash externo.
• A maior vantagem destes equipamentos é a possibilidade de ampliação das imagens, sejam em projeções ou para a impressão em papel.
• Para finalizar, vale a pena, em muitas situações a compra de um equipamento usado, mas tome cuidado com a origem e o estado de conservação. Bom trabalho ou aquisição!
Direitos Autorais
• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoOlhar.com, antigo FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por escrito fornecida pelo responsável, acima descrito.
Voltar para o conteúdo